Intercessão em pílulas

011 – Intercessão em pílulas

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, (I Tm 2.1)

Dentre as formas de orações dirigidas ao Deus dos céus, está a intercessão. No grego interceder é “enteuxis" e tem por significado maior “encontro”, ato de reunir-se, entrevista, conversa ou conferência. Por interceder ter o significado de conversar com Deus, nosso maior objetivo nesta modalidade de oração é o de criar encontros entre Deus e a humanidade, é gerar divinas conexões entre a necessidade do homem e Deus por meio de nossa instrumentalidade.

Quando nós intercedemos, nós estamos ligando e desligando situações na terra, tal como está escrito: “E eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16.19).

Vamos exemplificar como se faz este tipo de oração. Você ora assim: “Pai celestial venho a ti hoje”. Ao orar deste modo você está produzindo um encontro entre você e Deus. Continua sua oração dizendo assim: “Pai Celestial venho pedir que toques em (cite alguém que não conhece a Cristo)”. Ao orar assim, você terminou de produzir outro encontro, entre Deus e a pessoa por quem você ora. Então tendo produzido os devidos encontros entre você e Deus e entre Deus e a pessoa por quem você ora, você agora ora deste modo: “Pai celestial, desfaça agora as ligaduras da incredulidade desta pessoa, rompa todas as obras das trevas na vida dela”. Agora você terminou de apresentar seu pedido diante de Deus. Termine a oração usando a comissão que você recebeu de Cristo. Ore assim: “Em nome de Jesus. Amém”. A oração completa ficou assim:

“Pai celestial venho a ti hoje pedir que toques em (cite alguém que não conhece a Cristo) e desfaça agora as ligaduras da incredulidade desta pessoa, rompa todas as obras das trevas na vida dela. Em nome de Jesus. Amém”

Você também pode orar em prol de um irmão. Por exemplo, você pode orar por seu pastor do seguinte modo:

“Pai celestial, venho ao Teu encontro pedindo pelo pastor Osvaldo, liberando nele o fruto do Espírito Santo em nome de Jesus.”

Quando você ora produzindo encontro, você faz cumprir a palavra de Deus que diz: “A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram” (Sl 85.10). Entre na presença de Deus e produza encontros, ligando as bênçãos de Deus e desligando as forças das trevas. Deus espera por você no trono da graça.

Fonte: Dutch Sheets, Oração intercessória: Como Deus pode usar seus intercessores para mover céu e terra. 2° Ed. Editora Atos Ltda. Belo Horizonte, 2001

http://cezarazevedo.com.br/001-intercessao-em-pilulas/

http://cezarazevedo.com.br/010-intercessao-em-pilulas/

http://cezarazevedo.com.br/012-intercessao-em-pilulas/

pensador

 

    http://cezarazevedo.com.br/plano-de-salvacao-por-pergunta/

    http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-novo-convertido-0110/

    http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-batismo-0110/

    http://cezarazevedo.com.br/ministracao-para-libertacao-interior-e-perdao/

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Leave a Comment