Intercessão em pílulas

017 – Intercessão em pílulas

E sucedeu que, sendo trazidos aqueles reis a Josué, este chamou todos os homens de Israel e disse aos capitães da gente de guerra, que com eles foram: Chegai e ponde os vossos pés sobre os pescoços destes reis. E chegaram e puseram os seus pés sobre os seus pescoços. Então, Josué lhes disse: Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos, porque assim fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes. (Js 10.24,25)

Deixa-me fazer uma pergunta: você já ousou pisar a cabeça do inimigo em favor de seu irmão ou irmã em Cristo? Josué, depois de seu exército ter vencido os inimigos dos gibeonitas, mandou que seus capitães, gente de guerra, colocassem os seus pés sobre a cabeça de cada um dos cinco reis feito prisioneiros. Lembre-se de uma coisa: Josué fizera uma aliança com os gibeonitas e honrou esta aliança, mesmo sabendo que tinha sido enganado por eles. Aliança é aliança, uma vez feita, precisa ser cumprida. Um dia os gibeonitas se viram ameaçados por seus inimigos, clamou por socorro a Josué. Este grande servo de Deus não teve dúvida, saiu em defesa dos gibeonitas com seu exército e venceu a batalha porque Deus lutou por Israel. Agora era preciso proclamar a vitória diante de todo Israel, era preciso exibir sua conquista e o fez literalmente pisando a cabeça dos reis vencidos.

Creio que você deve estar dizendo para si: este negócio de pisar a cabeça do inimigo não é mais para nosso tempo. Não estamos em guerra. Pare e pense um pouco nas palavras do senhor Jesus: Veja o que Ele disse acerca de nossa posição espiritual: “e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” (Ef 2.6). Você não está assentado em um banco qualquer, mas no próprio trono de Deus juntamente com o Senhor Jesus. Agora, leia com que autoridade Jesus lhe habilitou neste trono: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum” (Lc 10.19). Você, assim como Josué, está habilitado a pisar a cabeça do inimigo e de todos os poderes das trevas e você o faz intercedendo pela causa de seu irmão e de sua irmã em Cristo.

Nós precisamos entender uma coisa, Jesus consumou toda Sua obra na cruz, está escrito: “havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo” (Cl 2.14,15). Legalmente Ele já nos deu a vitória, agora, na intercessão, Ele espera que apliquemos esta vitória em favor de nosso irmão e irmã em Cristo que está sofrendo ataque do Maligno. O Senhor quer que nosso coração, cheio de compaixão, e nossa mente, cheia de determinação na palavra de Deus, pisemos todos os poderes das trevas para liberar a vitória total para todo aquele que está padecendo necessidades. Agora é a hora de interceder, temos poder para pisar a cabeça do inimigo, vamos usar pois, vamos interceder uns pelos outros.

Fonte: Dutch Sheets, Oração intercessória: Como Deus pode usar seus intercessores para mover céu e terra. 2° Ed. Editora Atos Ltda. Belo Horizonte, 2001

http://cezarazevedo.com.br/001-intercessao-em-pilulas/

http://cezarazevedo.com.br/016-intercessao-em-pilulas/

http://cezarazevedo.com.br/018-intercessao-em-pilulas/

pensador

              http://cezarazevedo.com.br/plano-de-salvacao-por-pergunta/

              http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-novo-convertido-0110/

              http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-batismo-0110/

              http://cezarazevedo.com.br/ministracao-para-libertacao-interior-e-perdao/

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Leave a Comment