Intercessão em pílulas

018 – Intercessão em pílulas

O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. O teu povo se apresentará voluntariamente no dia do teu poder, com santos ornamentos; como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade. (Sl 110.2,3)

Josué tinha uma aliança com os gibeonitas. Por causa desta aliança Josué saiu ao encontro dos inimigos dos gibeonitas e, à voz de um único homem, o próprio Deus entrou na batalha, fazendo parar, inclusive, o sol, para que Josué tivesse vitória completa. Josué então colocou os reis inimigos debaixo dos pés de seus capitães. Do mesmo modo o Senhor Jesus já tem todos os nossos inimigos debaixo de seus pés como está escrito: “E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja” (Ef 1.22).

Entenda uma coisa importante acerca do poder de Deus, Jesus declarou que todo o poder de Deus lhe foi dado. Está escrito: “É-me dado todo o poder no céu e na terra” (Mt 28.18). Então faça agora uma pergunta para si mesmo: O que Jesus fez com o poder de Deus que lhe foi dado? Vamos deixar a própria Bíblia responder. Ouça com atenção a oração de Paulo:

“não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações, s dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação, tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais… qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder” (Ef 1.19).

Isso mesmo, todo o poder que Deus deu a Jesus Cristo como o Senhor, Ele nos delegou para que possamos interceder por nossos irmãos e irmãs em Cristo Jesus. E hoje nós estamos vivendo o dia que o salmista chama de “dia do poder de Deus” (Sl 110.2). E neste tempo estamos sendo convocados por Deus para que, voluntariamente, nos apresentemos a Ele como intercessores, nos unindo à obra que Cristo Jesus está realizando no céu (Hb 7.25). Leia o edital de nossa convocação:

O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. O teu povo se apresentará voluntariamente no dia do teu poder, com santos ornamentos; como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade. (Sl 110.2,3)

Você está disposto a se apresentar como voluntário? Se está, se una a nós como intercessores. Vamos interceder uns pelos outros.

Fonte: Dutch Sheets, Oração intercessória: Como Deus pode usar seus intercessores para mover céu e terra. 2° Ed. Editora Atos Ltda. Belo Horizonte, 2001

http://cezarazevedo.com.br/001-intercessao-em-pilulas/

http://cezarazevedo.com.br/017-intercessao-em-pilulas/

http://cezarazevedo.com.br/019-intercessao-em-pilulas/

pensador

              http://cezarazevedo.com.br/plano-de-salvacao-por-pergunta/

              http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-novo-convertido-0110/

              http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-batismo-0110/

              http://cezarazevedo.com.br/ministracao-para-libertacao-interior-e-perdao/

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Leave a Comment