Intercessão em pílulas

019 – Intercessão em pílulas

O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. O teu povo se apresentará voluntariamente no dia do teu poder, com santos ornamentos; como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade. (Sl 110.2,3)

 
Deus está convocando um exército de intercessores nestes últimos dias. A maior características deste chamamento é que só é dado aos que voluntariamente se prontificarem a ser intercessores. Ninguém que se sinta obrigado a orar, que busca orar somente para atender suas necessidades pessoais, que entende a oração como uma mera satisfação dos anseios pessoal, poderá participar desta convocação.
 
A convocação que o Senhor está fazendo nestes últimos dias é dada a igreja enquanto noiva de Cristo. O propósito é que ela tenha uma profunda revelação do Seu amado Noivo, porquanto este o maior propósito de Deus para com a igreja. Podemos observar esta verdade na oração feita pelo Senhor Jesus ao Seu bendito Pai:
 
E eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja. (Jo 17.26)
 
Observe que o Senhor quer que nós conheçamos o Seu nome, já o conhecemos quando nascemos de novo, mas ainda há muito mais para conhecer. E, por meio deste conhecimento, nós vamos conhecer o amor com que o próprio Deus Pai amou ao Senhor Jesus, além de compreendermos que nós temos em nosso espírito este mesmo amor, como está escrito:
 

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Rm 5.5)

 
O que o Senhor quer fazer conosco é nos preparar espiritualmente para dois eventos: o primeiro, para a segunda vinda do Senhor Jesus. Observe que somente os que estiverem ardendo em amor pelo Senhor estarão pedindo por Sua volta, pois está escrito: 
 

E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida. (Ap 22.17)

 
O segundo evento que estaremos sendo preparados por meio da intercessão é o de nos fazer puro para o encontro com o Noivo, como está escrito: 
 

Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. (II Co 11.2)

 
Intercedamos, pois, pela volta do Senhor, pedindo que Deus revele de modo sobrenatural em nossos corações o amor que devemos ter pelo Noivo, Jesus Cristo, ao ponto de pedir ardentemente por Sua volta.
 
Fonte: Dutch Sheets, Oração intercessória: Como Deus pode usar seus intercessores para mover céu e terra. 2° Ed. Editora Atos Ltda. Belo Horizonte, 2001

http://cezarazevedo.com.br/001-intercessao-em-pilulas/

http://cezarazevedo.com.br/018-intercessao-em-pilulas/

pensador

    http://cezarazevedo.com.br/plano-de-salvacao-por-pergunta/

    http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-novo-convertido-0110/

    http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-batismo-0110/

    http://cezarazevedo.com.br/ministracao-para-libertacao-interior-e-perdao/

 

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Leave a Comment