Estudos para pequenos grupos - EPG 2008

10/2008 – Almas, minha paixão em Cristo

ESBOÇO

Nós somos vocacionados para anunciar o evangelho
Temos uma experiência para compartilhar
Nossa experiência reflete a necessidade de todos
O mundo está sendento para ouvir de nós

DICAS

Observe como é fácil compartilhar de Cristo à partir da própria experiência pessoal. Motive o pequeno grupo a compartilhar Cristo com seus amigos, colegas de trabalho e vizinhos.

TEXTO BASE

“alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.” (I Pd 1:9)

PROGRAMAÇÃO

I – Comunhão………………………………………………. 10 minutos
II – Crescimento……………………………………………. 50 minutos
III – Serviço…………………………………………………. 10 minutos
IV – Compartilhar………………………………………….. 10 minutos
V – Adoração………………………………………………… 10 minutos

PROPÓSITO DESTA LIÇÃO

O Objetivo desta lição é motivar o pequeno grupo a evangelizar como resultado de sua experiência com Cristo.

I – COMUNHÃO

Peça que alguém conte como ganhou uma alma para Cristo recentemente.

II – CRESCIMENTO

Fomos remidos pelo Cristo Jesus (Ef 1:7). Em princípio não há mais razão para permanecermos neste mundo, podemos voltar para o lugar de onde nunca devíamos ter saído, o jardim do Éden (Gn 3:24 com AP 21:3). Todavia permanecemos neste mundo, pois não foi desejo do Senhor nos tirar dele (Jo 17:15). Uma coisa é certa, deste mundo não somos (Jo 17:16). Então o que estamos fazendo aqui?

Nós somos vocacionados para anunciar o evangelho

Nosso compromisso, a razão de nossa permanência na terra é “alcançar almas para o Senhor” (I Pd 1:9). Quando o Senhor estava próximo de ser elevado aos céus, os discípulos estavam ansiosos pela restauração do reino de Israel (At 1:6), contudo o Senhor reorganizou as prioridades deles declarando que eles estavam comissionados para serem testemunhas do Senhor (At 1:8). Este é o chamamento comum a todo cristão (I Pd 2:9).

Temos uma experiência para compartilhar

Tudo que precisamos fazer é contar nossa história. E esta história se resume em dizer que temos Jesus Cristo como Senhor e Salvador (Jo 1:12, I Jo 5:12). Se realmente entendemos o que se passou conosco, fomos salvos da morte e inseridos na eternidade (Rm 5:17) e que todo quanto não experimentou esta realidade permanece condenado (Jo 3:18), não pode se calar, é preciso testemunhar (Mc 16:15).

Nossa experiência reflete a necessidade de todos

Sabemos que todos pecaram (Rm 3:9) e não precisamos comprovar por nenhuma atitude, basta termos convicção que todos morremos (Rm 5:12), pois o salário do pecado é a morte (Rm 6:23). Sabemos que Cristo morreu pelo pecador (I Jo 2:2), sendo Ele o Cordeiro de Deus que tirou o nosso pecado (Jo 1:29). Sabemos que fomos convencidos pelo Espírito Santo desta verdade (Jo 16:8), tendo confessado-a com nossa boca (Rm 10:9,10), sendo assim salvos por sua graça (Ef 2:8).

O mundo está sendento para ouvir de nós

O tempo para contar as boas novas é agora, neste instante (Jo 4:35). Devemos refletir como estamos, de fato, conduzindo nossa existência, pois aqui estamos para anunciar o evangelho (I Pd 1:9). Vamos, pois, agir em conjunto, enquanto igreja, na razão de nosso chamamento, levando o evangelho a todos quanto nossas forças nos permitir (Rm 10:14,15).
 
III – SERVIÇO

Procure localizar lugares em que seja possível colocar folhetos para as pessoas lerem. A distribuição de folhetos é um excelente método para alcançar almas para Cristo.

IV – COMPARTILHAR

A igreja estará com a campanha de Bazar na igreja. Convide seu pequeno grupo para compartilhar de Cristo aos que se fizerem presente neste Bazar.

V- ADORAÇÃO

Coloque em oração, depois de anotarem em um papel, todos quanto seu pequeno grupo entende devam ouvir de Cristo.

* Estudo feito para a Igreja Batista Boas Novas – Cuibá.MT, sendo ministrado nos Pequenos Grupos na semana de 06/07/2008 a 12/07/2008

Leave a Comment