Depoimentos

Uma nova perspectiva acerca do vendedor

Ao que retém o trigo, o povo o amaldiçoa, mas bênção haverá sobre a cabeça do seu vendedor. (Pv 11.26)
 
É muito comum ouvir a declaração diante de uma oportunidade de negócio: não tenho perfil. Eu pensava assim comigo, pois tudo que focava em venda eu declarava não ter o perfil. E havia razão para esta declaração, pois quando um vendedor se aproximava de mim, meu corpo entrava em combustão e eu sentia por ele uma fortíssima rejeição ao ponto de ser necessário me afastar. Minha esposa era quem fazia compras em casa e eu, quando a acompanhava, ficava distante, na porta da loja, para não ter de interagir com um vendedor.
Foi assim até ler este provérbios: Ao que retém o trigo, o povo o amaldiçoa, mas bênção haverá sobre a cabeça do seu vendedor. (Pv 11.26)
Lendo este provérbio percebi a grande tolice que eu fazia me afastando do vendedor. Ele é responsável pela circulação de mercadorias, sem a qual o povo passaria fome, razão porque todo vendedor é abençoado. Diante disso me arrependi profundamente por minha atitude e, para minha surpresa, no dia seguinte, indo a uma loja, pressenti a aproximação do vendedor de forma natural. Agora consigo, inclusive, me propor a vender alguma coisa. Assim, declarar não ter perfil pode ser, acima de tudo, por ainda não conhecer o que se propõe a fazer.

 

pensador

    http://cezarazevedo.com.br/plano-de-salvacao-por-pergunta/

    http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-novo-convertido-0110/

    http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-batismo-0110/

    http://cezarazevedo.com.br/ministracao-para-libertacao-interior-e-perdao/

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

 

 

Leave a Comment