Cartas

Visando meu bem estar espiritual

Do texto: Um passeio pelo livro Apocalipse

O COMENTÁRIO

Amigo, provavelmente você deve ser alguém bem intencionado. Mas permita-me como um teólogo e um Pastor lhe dar um conselho. Fique longe do estudo de apocalipse se você não sabe de verdade escatologia, pois severas vinganças do Senhor haverá para aqueles que ensinam erradamente as escrituras. E pelo pouco que observei de seus textos e comentários, você se encaixa neste perfil.

Não lhe digo isto desrespeitosamente isto, porém, ciente de que você não é um fundamentalista e nem tampouco entende assuntos tais como: eminência (nenhum sinal prévio existe para a vinda do Senhor) ou ainda alianssismo, dispensasionalismo, etc.

Com todo respeito novamente lhe exorto a cuidar mais dos estudo e se preocupar menos em ser um dos muito lideres que se arvoram em ensinar aquilo que nada sabem.em CRISTO.

Grato

E. S. C.

A RESPOSTA

E.

Curiosa sua observação. Não me lembro de estudo que eu tenha feito dentro do livro apocalipse e postado no site. Se você entrar no tópico COLETÂNEAS, encontrará um e-book com o nome: "Apocalipse: quando o fim é só o começo". Ali tem 22 artigos, nenhum deles, na verdade, faço uma exposição do livro Apocalipse. São apenas artigos escritos baseado numa história da Biblia para dar introdução a um capítulo que eu ainda não o desenvolvi. Resumindo, o que sei acerca deste livro não está exposto diretamente no site, ainda não senti de fazê-lo.

Talvez você tenha lido outros textos meus onde possa apontar algum desvio doutrinário que eu tenha possivelmente exposto. Seria interessante conhecer de modo mais pontual. É muito simples fazer uma crítica genérica.

Achei interessante também os termos que você usou: "eminência". Este entendi – tenho comigo que nenhum sinal há para o arrebatamento. Ele podia ter acontecido desde a igreja primitiva até hoje. É igual ao terremoto previso para a fenda de São Francisco, na Califórnia, EUA, era para ontem, não foi não se sabe porque ainda. Sabemos apenas que é por misericórdia de Deus, porquanto deseja que todos sejam salvos, nenhum se perca.

Outro termo curioso foi alianssimo – será que você se refere a aliança?

Estou sim, estudando o livro o Apocalipse. As conclusões destes estudos só foram apresentados à igrejas que me convidaram a fazê-lo, não tenho nada que possa publicar ainda.

Abraço em Cristo

Cezar

pensador

    http://cezarazevedo.com.br/plano-de-salvacao-por-pergunta/

    http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-novo-convertido-0110/

    http://cezarazevedo.com.br/estudo-para-batismo-0110/

    http://cezarazevedo.com.br/ministracao-para-libertacao-interior-e-perdao/

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Rm 6:23)

Leave a Comment